IPREM recebe Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

O Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre recebeu na noite de segunda-feira, (21), o Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, pela conquista do 3° lugar na categoria Médio Porte.

A premiação, considerada o “Oscar da Previdência” é promovida pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM).

O IPREM recebeu nota 80 pelo cumprimento de ações que visam transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social da autarquia.

O Instituto de Pouso Alegre foi o único de Minas Gerais classificado para receber a premiação.

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, que é o ente federativo instituidor da autarquia, também recebeu a homenagem.

Os troféus foram entregues aos servidores do IPREM, Alberto Alves e João Paulo Cruz, que participaram da solenidade em Bento Gonçalves (RS).

Diretora-Presidente do IPREM e diretores de departamentos participam de reunião do Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal realizou na quinta-feira, (17), a 23ª Reunião Ordinária. O encontro teve a presença da diretora-presidente do IPREM, Fátima Belani e dos diretores de departamentos para debaterem alguns temas relacionados ao Instituto.

Dentre os assuntos da reunião, foram abordados a reforma da previdência, fundos de investimentos e a expectativa para 2023, Taxa de Administração, Recadastramento 2022, cessão de servidores da Prefeitura ao IPREM e situação do terreno do Instituto localizado na Avenida Perimetral.   

Essa foi a penúltima reunião do Conselho Fiscal, que terá o mandato encerrado em dezembro.

“Quero agradecer o Conselho Fiscal ao longo desses dois anos, a Fátima Belani por sempre permitir acesso aos documentos, pela transparência e por acatar nossas sugestões”, ressaltou o presidente Nicholas Ferreira da Silva.

O conselho é formado ainda pelos servidores Paulo Henrique Reis da Costa, Roseane Denise Pereira Cimadon, Pedro Monticeli e Marcos Antônio Rodrigues.

As atas da reuniões estão disponíveis clicando aqui.

IPREM apoia campanha Novembro Azul

Nessa quinta-feira (17), foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Novembro é o mês de conscientização e prevenção da doença. Para apoiar a causa, o Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre utiliza, desde o dia 1º,  a cor da campanha com o laço azul nas redes sociais e site.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, ficando atrás somente do câncer de pele. 

Os especialistas dizem que a doença não provoca sintomas na fase inicial. Quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura.

Um dos fatores de risco mais importantes para o desenvolvimento do câncer de próstata é a idade. Segundo o INCA, tanto a incidência quanto a mortalidade da doença aumentam significativamente após os 50 anos.

O “Novembro Azul” surgiu na Austrália no ano de 2003 e foi comemorado no Brasil pela primeira vez em 2008. A campanha reforça a importância da prevenção desse tipo de câncer e também de doenças em geral, incentivando os homens a buscarem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. 

Expediente no IPREM retorna na quarta-feira 16

Na próxima segunda-feira (14), não haverá expediente no IPREM em razão do Decreto nº 5.512/2022, que declarou ponto facultativo nas Repartições Municipais em comemoração ao Dia do Servidor Público.

O atendimento no IPREM retorna na quarta-feira, 16 de novembro, ao meio-dia.

IPREM abre inscrições para eleição de servidores inativos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal

Nesta sexta-feira (11), foram abertas as inscrições para os aposentados interessados em participar dos conselhos Deliberativo e Fiscal do IPREM. O Edital de Convocação nº 01/2022 já está disponível para consulta. Clique aqui.

Servidores inativos de quaisquer dos entes municipais (Prefeitura, Câmara Municipal e IPREM) podem concorrer a uma vaga em um dos conselhos. A inscrição deve ser feita na sede do IPREM, de segunda a quinta-feira, das 12h às 17h30 e às sextas-feiras das 08h às 13h30, até o dia 30 de novembro.

Os interessados precisam entregar um envelope, endereçado à Comissão Eleitoral, com formulário disponibilizado pelo Instituto. Nele também devem constar cópias do RG e CPF, certidões negativas de antecedentes criminais das justiças Estadual e Federal, cópias do último contracheque e do comprovante de conclusão escolar nos níveis médio ou superior. É necessário apresentar ainda as declarações exigidas nos itens 2.3.2 e 2.4.2 do edital, de acordo com o conselho escolhido.

A eleição de servidores inativos ocorrerá em 16 de dezembro, das 09h às 16h30 na sede do IPREM. Os conselheiros eleitos serão nomeados e empossados pelo Chefe do Poder Executivo até o dia 31 de dezembro.

Total de registros: 195 | Total de páginas: 39 | Página atual: 2