IPREM terá novo diretor-presidente a partir de 24 de março

Com o término do mandato da atual diretora-presidente, Fatima Belani, em 23 de março de 2023 e com a impossibilidade de recondução ao cargo, por imposição da Lei Municipal n° 4.643/2007, o Prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas, nomeou o servidor Daniel Ribeiro Vieira para a função de Diretor-Presidente do IPREM.

A Portaria nº 4.332/2023 foi publicada nesta segunda-feira, (23), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros. O mandato é de dois anos e começa em 24 de março.

O procedimento de nomeação do novo Diretor-Presidente do Instituto teve início com a análise de documentos e arguição dos candidatos realizada pelo Conselho Deliberativo. Os dois servidores inscritos para o cargo cumpriram os requisitos e a lista com os nomes foi encaminhada para apreciação do prefeito.

Sobre o próximo Diretor-Presidente

Daniel Ribeiro Vieira é servidor público municipal desde 2011. Na Prefeitura de Pouso Alegre, ele exerceu os cargos de Chefe de Contas a Pagar, Chefe de Prestação de Contas e Assistente de Contabilidade.

Em novembro de 2018, no período da intervenção do IPREM, Daniel assumiu o cargo de diretor de Arrecadação e Finanças. O servidor integra o Comitê de Investimentos da autarquia e a função de diretor de Administração Interino desde março de 2022.

Daniel é graduado em Gestão de Pessoas pela Faculdade Estácio e pós-graduado (MBA) em Finanças na Fundace-USP. Possui ainda os cursos de Estatística, Pró-gestão pela Enap (governo federal) e Certificado CPA-10.