Prefeito Cel. Dimas visita o IPREM
O Prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas, acompanhado do Controlador Geral do Município, Hamilton Magalhães, esteve na manhã desta quarta-feira, (07), no Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre. Eles foram recebidos pela Diretora-Presidente, Fátima Belani.
Na pauta da visita, foram debatidos diversos assuntos relacionados à gestão do IPREM. Dentre eles, a manutenção da Taxa de Administração, a necessidade de equacionar o déficit atuarial e os trabalhos desenvolvidos pela direção, desde 2019, que trouxeram resultados eficientes ao Instituto.
Durante o encontro, o Prefeito Cel. Dimas ressaltou a importância do IPREM para a Administração Municipal, considerando a autarquia como uma extensão da prefeitura.
Para a diretora-presidente, Fátima Belani, “é fundamental que o IPREM caminhe integrado com os Órgãos da Administração do Município, dispensando atenção contínua aos temas sensíveis que envolvem o Instituto que, se não tratados oportunamente, só fazem avolumar os problemas e podem inviabilizar a sustentabilidade do sistema previdenciário dos servidores municipais”.
Também participaram da reunião, o diretor de Finanças e Arrecadação, Daniel Ribeiro Viera, a diretora de Contabilidade, Juliana Maris Graciano e a diretora de Benefícios, Maria Nazareth de Sousa Santos.