Assista à nova edição do IPREM INFORMA

Fique por dentro das principais notícias do Instituto em mais uma edição do IPREM INFORMA. Clique aqui para assistir.

O informativo é uma parceria com a Câmara Municipal de Pouso Alegre. O IPREM INFORMA está na programação da TV Câmara canal aberto digital 18.2 e Rádio Legislativa FM 96,7.

IPREM participa de audiência pública sobre a Lei Orçamentaria

Na tarde desta quinta-feira, (15), a servidora do Departamento de Contabilidade do IPREM, Maria Fernanda Faria, participou da Audiência Pública que discutiu a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

A reunião foi realizada pela Prefeitura de Pouso Alegre, no Plenário da Câmara Municipal. 

A LOA detalha as receitas e despesas do município no período de um ano, de acordo com programas e projetos previstos no Plano Plurianual (PPA) e priorizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

IPREM orienta sobre ressarcimento de saldos do Cartão Sindplus

Os segurados do IPREM que possuem saldo no Cartão Alimentação, da empresa Sindplus, poderão tratar sobre o ressarcimento de valores na sede do Instituto também às terças e sextas-feiras, das 09h15 às 11h. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

Os aposentados e pensionistas que optarem pelo atendimento agendado devem entrar em contato de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h e às sextas-feiras das 08h às 11h, pelos telefones: (35) 3427-9728 com Ana Myriam e (35) 3427-9723 com Sonia Ward.

Segurados que nasceram em maio e junho devem fazer o Recadastramento 2022 (prova de vida)

A partir desta segunda-feira, (12), os aposentados e pensionistas do IPREM, nascidos em maio e junho, precisam realizar o Recadastramento Obrigatório. O prazo para esses segurados procurarem as agências do Bradesco vai até 26 de setembro.

O beneficiário deve levar ao banco os seguintes documentos: CPF, qualquer documento de identificação com foto como, por exemplo, RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho e um comprovante de residência em nome próprio ou de familiar com o qual resida, expedido em até 90 dias.

Os documentos dos dependentes são: o RG ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou ainda de União Estável e o CPF.

O procurador, curador, tutor ou guardião do aposentado ou pensionista poderão realizar o recadastramento para o segurado. Para saber quais os documentos necessários clique aqui.

A Visita Social deve ser solicitada ao IPREM quando o beneficiário não possuir procurador. É necessário apresentar declaração/atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do segurado até a agência bancária. 

O pedido de Visita Social deve ser enviado para o WhatsApp (35) 3427-9700 ou no e-mail: beneficios@iprem.mg.gov.br.

Lembramos que os segurados que tiveram benefícios concedidos em 2022 não precisam realizar o Recadastramento Obrigatório.


Endereços e horário de atendimento Bradesco:


Agência do Servidor - Rua Augusto Libânio nº 35 - centro (antiga garagem da Prefeitura). Funciona das 09h às 16h.

Agência Central - Avenida Dr. Lisboa nº 31. Funciona das 10h às 15h.

Agência Foch - Av. Pref. Olavo Gomes nº 1.940. Funciona das 10h às 15h.

Feriado da Proclamação da Independência

Nesta quarta-feira, o Brasil comemora 200 anos de independência.

Devido ao feriado, o IPREM volta com o expediente normal na quinta-feira, (08), a partir das 12h.

Total de registros: 164 | Total de páginas: 33 | Página atual: 2